As 10 profissões com melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Graças aos prazos apertados, caixas de entrada lotadas e a pressão para ser sempre o melhor, é fácil cair na armadilha de trabalhar demais
Graças aos prazos apertados, caixas de entrada lotadas e a pressão para ser sempre o melhor, é fácil cair na armadilha de trabalhar demais. E mesmo que seja importante dedicar um tempo a sua carreira, também é imprescindível encontrar tempo para sua vida pessoal.
O Glassdoor, um site onde você pode fazer uma resenha sobre o seu emprego, pesquisou em seus dados para descobrir quais profissões oferecem os horários mais flexíveis, a opção de trabalhar em casa, e permitir que os empregados definam seus próprios horários. Em outras palavras: os postos de trabalho que proporcionam o melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
"Como seres humanos, precisamos de outras coisas em nossas vidas, como amigos, família e passatempos, para viver o tipo de vida que nos traz maior satisfação", disse Scott Dobrowski, especialista do Glassdoor. Os cientistas de dados, especialistas em SEO e guias turísticos lideraram a lista.
Confira os 10 empregos que mais proporcionam equilíbrio entre vida pessoal e o trabalho:
10. Negociador de patrimônio
Pontuação de equilíbrio vida-trabalho: 4.0
"A compensação é excelente e há realmente um ótimo equílibrio entre a vida pessoal e o trabalho. Todo mundo com quem você trabalha é muito inteligente. Liderança encoraja inovação." (Negociador do Tradebot Equity)
9. Bombeiro
Pontuação de equilíbrio vida-trabalho: 4.1
"Flexibilidade na nossa agenda de trabalho. Ótimo salário. Nossos colegas de trabalho se tornam uma segunda família." (Bombeiro do Departamento de Bombeiros de Nova York)
8. Comunicação Corporativa
Pontuação de equilíbiro vida-trabalho: 4.1
"A cultura [do trabalho] faz você se sentir como em um campus universitário onde você precisa trabalhar com várias pessoas inteligentes que também são legais. O equilíbiro vida-trabalho é ótimo." (Executivo do Intuit Corporate Communications)
7. Desenvolvedor de experiência do usuário
Pontuação de equilíbrio vida-trabalho: 4.2
"A equipe é incrível, há uma abundância de pessoas de quem aprender, há muitas vantagens, e eu sempre tenho o apoio que preciso para melhorar continuamente a minha carreira. Também gosto de manter um bom equilíbrio entre a vida profissional, e eu posso definitivamente fazer isso no LinkedIn." (Desenvolvedor no Linkedin)
6. Instrutor de ginástica de grupos
Pontuação de equilíbiro vida-trabalho: 4.2
"Horário flexível, associação livre para treino, bom grupo de instrutores de ginástica que geralmente são muito bem informados sobre as suas aulas especias: ou seja, Zumba, yoga, spinning. Ginásio limpo e razoavelmente bem conservado, estúdios muito agradáveis ??de aeróbica, espelhos grandes e bom sistema de som." (Instrutor de ginástica no LA Fitness Group)
5. Gerenciador de mídias sociais
Pontuação de equilíbrio vida-trabalho: 4.3
"Eu sinto que o trabalho que faço é importante, tanto para Abstrakt e nossos clientes, mas também para o meu desenvolvimento profissional. Embora eu esteja ocupado, eu também tenho um monte de diversão no trabalho e sinto que tenho um bom equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal." (Gerenciador de mídias sociais na Abstrakt)
4. Salva-vidas
Pontuação de equilíbiro vida-trabalho: 4.3
"Fácil de ter tempo de folga, mudanças de turnos sempre são negociadas e o chefe era legal na maior parte do tempo. Os membros eram amigáveis e tinham várias vantagens para fazer exercícios de graça." (Salva-vidas no YMCA)
3. Guia turístico
Pontuação de equilíbiro vida-trabalho: 4.3
"Você aprende muito sobre serviço ao consumidor, vai a diferentes workshops e aulas, além de que o chefe trabalha com você e tem os melhores interesses. Você conhece um monte de pessoas novas e é um ótimo ambiente para se trabalhar." (Guia turística no The Fox Theatre, em Atlanta, EUA)
2. Especialista em SEO
Pontuação de equilíbiro vida-trabalho: 4.3
"Ótima cultura da companhia, oportunidade de crescimento, colegas de trabalho divertidos, mentalidade de trabalhar muito enquanto se diverte. Muitas vezes temos passeios pela empresa, intervalos para videogame e almoços especiais." (Especialista em SEO na Geek Powered).
1. Cientista de dados
Pontuação de equilíbiro vida-trabalho: 4.4
"Não apenas todos são incrivelmente inteligentes e bons em seus trabalhos, como também, quase sem nenhuma exceção, é um prazer trabalhar com todos. Eu tenho um íncrivel equilíbrio de vida pessoal e trabalho." (Cientista de dados do Facebook)
Link: http://www.administradores.com.br/

Nenhum comentário:

Investor

Educação a Distância