Conheça os 4 tipos mais difíceis de profissionais e como lidar com eles

Durante a sua vida profissional, é provável que você se depare com 4 tipos difíceis de colegas de trabalho.
Se você está iniciando a sua carreira é importante que saiba desde já: durante a sua vida profissional você provavelmente irá conhecer 4 tipos de profissionais difíceis de lidar. Para se preparar para isso, é importante conhecer quais são esses tipos, suas principais características e como lidar com eles.

Os tipos mais comuns dentro das empresassão os fofoqueiros. Eles estão sempre comentando sobre qualquer atitude dos seus colegas de trabalho, costumam pará-lo para conversar na hora de beber água e querem que você saiba das últimas fofocas. Apesar de ser tentador participar dessas conversas, evite ao máximo dar atenção ao fofoqueiro. De forma educada, diga que você não tem interesse em saber e tente falar sobre outros assuntos. Caso você saiba que você faz parte de uma das fofocas, não se envolva. Mas se ela pode prejudicar a sua imagem profissional, pode ser interessante conversar com seu chefe sobre isso antes que a fofoca tome outras proporções.

O segundo tipo de profissional ruim de trabalhar são os passivo-agressivos. Um colega de trabalho desse tipo são aqueles que fazem coisas erradas pelas costas, dizem que podem contar com ele (e some), mas possui uma imagem tranquila e confiável. Tome cuidado com esse tipo de profissionais: eles podem prejudicar verdadeiramente o seu trabalho, já que eles falam uma coisa e mostram outra. Evite contar com a ajuda deles.
Além desses dois, existe mais um tipo difícil de profissional: os negativos. Eles estão constantemente insatisfeitos com os seus trabalhos, reclamam de basicamente qualquer outra, e o pior: querem que os outros se sintam as mesmas coisas que ele. Fique atento com esse tipo de profissional porque eles podem contagiá-lo com esses pensamentos negativos. Caso seja um colega de trabalho mais próximo, converse com ele e tente fazer com que ele mude de opinião. Agora, se não existe intimidade, simplesmente ignore o que ele tem a dizer.
Por fim, o último tipo difícil são os narcisistas. Eles acreditam que tudo que acontece de positivo para a empresa teve a influência deles, eles não fazem trabalho mal feito e alguns se acham até superiores aos seus colegas de trabalho. É importante que você fique atento a esse tipo de profissional porque eles são egoístas: caso eles se sintam ameaçados pelo seu bom trabalho, eles podem tentar prejudicá-lo. Preste atenção aos movimentos dele e aja da maneira mais ética possível para diminuir as chances de ser prejudicado.
Conhecendo os 4 tipos mais comuns de profissionais difíceis, será mais fácil reconhecê-los ao longo da carreira e se preparar para lidar com eles da melhor maneira possível.
Link: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/05/21/1097115/conheca-4-tipos-dificeis-profissionais-lidar.htmlFonte: Universia Brasil

Investor

Educação a Distância