O Curso de Ciências Contábeis como opção

Comentários sobre Bacharelado em Ciências Contábeis
Objetivos do Carreiras universitárias:
O curso pretende formar profissionais de Ciências Contábeis tomadores de decisão, que assumam riscos e agreguem valor, voltados para a gestão de negócios. Assim, os objetivos do curso são: Prover uma sólida e consistente formação básica. Desenvolver o conhecimento e as habilidades genéricas para as Ciências Contábeis. Estimular o espírito empreendedor, criativo, inovador e sua capacidade de aglutinar equipes e a habilidade de gerar crescimento econômico e social. Estimular o dese nvolvimento da capacidade analítica e a consciência crí-tica de modo a que o aluno se torne capaz de utilizar as informações téc-nicas e as habilidades específicas para uma prática social com ética e moral. Possibilitar aos empreendedores, que já atuam no mercado de trabalho e que são alunos, a superação das necessidades e expectativas de seus clientes atuais e potenciais. Capacitar o estudante para o domínio das tecnologias das Ciências Contá-beis, contribuindo decisivamente para a sua competitividade profissional. Possibilitar ao estudante preparar-se para ser um empreendedor realizan-do as funções das Ciências Contábeis de forma consistente, visando constituir-se um quadro da administração da sua organização ou consti-tuir-se um empresário. Atender às demandas do mercado de trabalho da região com atividades de pesquisa e extensão na área das ciências contábeis.
Diploma do Carreiras universitárias:
Bacharelado em Ciências Contábeis

Conteúdo do Carreiras universitárias:
O CURSO
Nas complexas economias modernas o papel da Contabilidade se torna ainda mais importante, uma vez que o gerenciamento de recursos escassos não pode prescindir de dados contábeis para decidir pela melhor alternativa de ação.Vivem-se tempos em que à busca de soluções adequadas para um desenvolvimento equilibrado, nos campos econômico e social, tem sido alvo de constantes e inadiáveis discussões, representando, hoje em dia, um grande desafio para a sociedade, uma verdadeira prioridade nacional. O Curso de Ciências Contábeis tem como objetivo formar profissionais aptos para as atividades contábeis exigidas neste milênio, por meio de oferta de doutrinas, técnicas e experiências que traduzam o pensamento contábil aplicado à realidade.
ÁREA DE ATUAÇÃO Bacharel em Ciências Contábeis pode trabalhar em empresas, em organizações não-lucrativas ou no serviço público, como responsável pela contabilidade, especialista em tributação, auditor, perito ou controller, assessorando a administração. Como profissional autônomo, pode ter o seu próprio escritório, responsabilizando-se pessoalmente pelo trabalho ou comandando uma equipe de especialistas.
O perfil deste profissional necessita ter características básicas, para o correto desempenho de suas atribuições, tais como:
Ser proficiente no uso da linguagem contábil e dos meios eletrônicos de comunicação;
Ser capaz de ter visão sistêmica, holística e interdisciplinar da atividade contábil;
Ser hábil no uso do raciocínio lógico e crítico-analítico para a solução de problemas;
Ser capaz de elaborar relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários;
Ter habilidade na articulação, motivação e liderança de equipes multidisci-plinares para a captação de dados, geração e disseminação de informações contábeis;
Ser capaz de desenvolver, analisar e implantar sistemas de informações contábeis e de controle gerencial;
Exercer com ética as atribuições e prerrogativas que lhes são prescritas através de legislação específica. Deverá estar ainda, comprometido com o aperfeiçoamento sistemático e per-manente das Ciências Contábeis e atento às alterações dos ambientes, sendo capaz de estimular o espírito empreendedor e de influenciar o desempenho dos outros.

Investor

Educação a Distância